sexta-feira, 12 de março de 2010

ESPAÇO PATOLÓGICO

Ó ABRE ALAS PRA O BLOCO DOS DISTÚRBIOS HEMODINÂMICOS

Olha os eventos
Que vou te contar
Tenha cuidado
Pra não infartar

Eu sou um líquido
Vou extravasar
Eu ando muito
Não posso parar

Se me impedir
Eu vou inflamar
E demorando
Posso necrosar

Eu tenho O2
Para lhe ofertar
Com essa passagem
Você é quem vai ganhar


Esta é a paródia que fizemos sobre o infarto. A exposição dos trabalhos foi uma verdadeira obra de arte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Raimunda Alves

2 comentários:

  1. Adorei.... melhor que a aula de necrose (isquemia).... parabéns ao grupo....
    Oh, abre alas
    pra não infartar
    Oh abre alas
    pra reperfundir...
    ...
    com oxigênio vou aguentar
    com sangue novo, vou recuperar
    .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. INFLAMAÇÕES:

    Inflamações ou flogose ( do latim inflamare do grego phologos, que significam pegar fogo) é uma reação dos tecidos vascularizados a um agente agressor caracterizado morfologicamente pela saída de líquidos e de células do sangue para o interstício.
    Embora em geral constitua um mecanismo defensivo muito importante contra inúmeras agressões, em muitas causas a reação inflamatória pode também causar danos ao organismo.

    SINAIS CARDINAIS:
    Sinais e sintomas típicos da reação inflamatória são: calor, rubor, tumor e dor.;

    ResponderExcluir