domingo, 6 de junho de 2010

CÂNCER DE PRÓSTATA


O câncer de próstata não é uma doença, mas muitos distúrbios que compartilham uma desregulação profunda do crescimento das células “crescimento novo”. Essas células se multiplicam rapidamente desordenadas de modo muito rápido e resistente ocorrendo uma formação de tumor.

O câncer de próstata é uma doença altamente prevalente no mundo inteiro. Em nosso país o rastreamento é preconizado em homens a partir dos 45 anos de idade através do toque retal e do PSA.

o câncer de próstata não produz sintomas nas fases iniciais. Com a evolução do problema podem surgir dificuldades para urinar, como jato fraco ou aumento do numero de micção. Esse sintoma aparentemente não afirma câncer maligno, pois nos beniguinos a sintomatologia é a mesma apenas exige uma avaliação médica.

A não-adesão de medidas de prevenção por parte dos homens leva ao aumento da incidência de doenças relacionadas a próstata, pois as variáveis culturas impedem os de freqüentar os consultórios médicos, fazendo com que a detecção do câncer seja descoberta tardiamente, impossibilitando o tratamento ainda na fase inicial da doença visando possíveis curas, pois o índice de mortalidade causado por câncer de próstata ainda se encontra alto.

Maria Genacir


Nenhum comentário:

Postar um comentário